Rio – O governador Wilson Witzel (PSC) confirmou, na manhã desta quarta-feira, que o Sambódromo passará para o governo do estado já no próximo Carnaval. Além da mudança de mãos da área que até então é administrada pela prefeitura, a região vai receber um investimento de R$ 10 milhões para melhorias.

“Falei ontem (terça) à noite com o prefeito Crivella e ele concordou comigo (sobre a ida do Sambódromo para o governo do estado). O município está com dificuldade de caixa, assim como o estado. Mas no estado estamos com um pouco mais de margem de folga”, Witzel cravou, em entrevista ao “Bom Dia Rio”.

Sobre os R$ 10 milhões que serão usados em obras na Marques de Sapucaí, o governador salientou que “esse dinheiro vai voltar no modelo que vamos fazer para que o Carnaval fique superavitário”.

Witzel disse ainda que espera transformar a região em um centro gastronômico para funcionar durante todo o ano. Até a construção de uma escola pública está prevista.
“São muitos projetos. Tenho certeza que o Carnaval do Rio de Janeiro de 2020 vai ser o melhor Carnaval da história do Brasil”, afirmou.